HISTÓRIA NA UBES

Explorando a Trajetória do Coletivo ParaTodos na UNE

O Coletivo ParaTodos começa seu caminho na União Brasileira de Estudantes Secundaristas na gestão 2011/2013, com Caio, do Acre, e Fagner, do Piauí, com cargos na diretoria executiva.

Em 2015 Caio Pinheiro continuou na executiva da entidade, agora ao lado de Danilo Viana, do Rio de Janeiro.

No ano de 2007 Jan Victor, de Sergipe, esteve na cadeira de diretor executivo da UBES, junto de Pedro Correia e Danilo Ramos, ambos da Bahia, que ocupavam a outra cadeira executiva.Atualmente, o Coletivo ParaTodos conta com Debora Nepomuceno, da Bahia  e Marcio Angelo, de Sergipe, na executiva da UBES.

Além de todos os diretores e diretoras executivas, o Coletivo ParaTodos sempre esteve presente nas vagas de pleno qualificado e simples da União Brasileira de Estudantes Secundaristas desde sua fundação.

ParaTodos na UNE

O Coletivo ParaTodos desempenha um papel fundamental na União Nacional dos Estudantes (UNE), buscando ativamente ocupar espaços, promover debates e lutar por uma educação democrática, inclusiva e de qualidade para todos os jovens estudantes trabalhadores do país.

Desde a gestão 2009/2011, quando conquistamos uma vaga na direção executiva da UNE, o Coletivo tem trabalhado incansavelmente para representar e defender os interesses dos estudantes.

ParaTodas

O Coletivo ParaTodas é um movimento feminista estudantil, que surge da necessidade das mulheres do Coletivo ParaTodos de se auto organizarem para debater gênero, machismo e sexismo. Buscamos empoderar estudantes por todo o Brasil, atuando na formação política destas jovens mulheres e incentivando que ocupem espaços de liderança nas entidades locais, estaduais e nacionais.