“NOVA” RAPOSO NÃO!
Sem consultar os moradores do entorno, o Governo Tarcísio planeja conceder a Raposo Tavares para a iniciativa privada, com ampliação das faixas para os carros e instalação de pedágios. Essa é uma solução ultrapassada e que inúmeras vezes se demonstrou fracassada aqui em nossa cidade.
O trecho urbano da Raposo é um dos principais gargalos de trânsito na zona oeste, e não vai ser incentivando o uso do automóvel que vamos resolver esse problema.
Reafirmar o caráter de autoestrada como pretende esse projeto do Tarcísio trará grandes impactos negativos para os bairros no entorno da Raposo, com a derrubada de muitas árvores e o aumento da poluição sonora e ambiental.
O prefeito Ricardo Nunes, por sua vez, é omisso. Novamente, abaixa a cabeça para Tarcísio e até agora não se posicionou sobre esse projeto, que traz diversos impactos para nossa cidade.
O que precisamos para a Raposo é que ela seja transformada em uma avenida, com a implantação de uma faixa de ônibus exclusiva e, quiçá, uma linha de metrô. Isso porque esse trecho, que vai do Rodoanel até a Marginal Pinheiros, deixou há muito tempo de ser uma autoestrada, já que é completamente urbanizado.
Os moradores precisam ser escutados!