PELA CRIAÇÃO DO

CONSELHO LGBT EM

OLÍMPIA

Pela criação do Conselho Municipal para Direitos da População LGBTQI+ em Olímpia

Você é LGBT?(obrigatório)

Ao assinar este abaixo-assinado seu nome e cidade constarão de uma lista abaixo do texto do abaixo-assinado a ser entregue para as autoridades competentes. Ao enviar o formulário, você confirma que está de acordo com nossa política de privacidade.

Se liga, Olímpia! No contexto da crescente conscientização sobre a importância da igualdade e da inclusão, é fundamental que as estruturas governamentais locais reflitam os valores de respeito, dignidade e proteção para todos os cidadãos, independentemente da orientação sexual ou identidade de gênero. É nesse espírito que a criação de um Conselho Municipal para Direitos da População LGBT em Olímpia, emerge como uma necessidade.

A diversidade é uma das riquezas mais valiosas de uma sociedade. Em uma cidade como Olímpia, onde a pluralidade de experiências e identidades é evidente, é imperativo que as políticas públicas não apenas reconheçam, mas também promovam e protejam a diversidade em todas as suas formas. Isso inclui a criação de estruturas específicas que garantam que a voz e os direitos da população LGBT sejam adequadamente representados e atendidos.

Ao valorizar e apoiar todas as formas de famílias, o Conselho Municipal para Direitos da População LGBTQI+ não apenas reconhece a realidade da sociedade contemporânea, mas também trabalha ativamente para combater a discriminação e promover a inclusão. Famílias LGBTs merecem o mesmo respeito, proteção e apoio que qualquer outra família, e é responsabilidade da Câmara Municipal garantir que isso aconteça.

Além disso, a criação desse conselho não se trata apenas de atender às necessidades de uma parcela específica da população, mas sim de fortalecer os direitos de todos os munícipes. A igualdade não é um jogo de soma zero; ao garantir que os direitos da população LGBT sejam protegidos e respeitados, estamos reforçando os princípios fundamentais de justiça e dignidade para toda a comunidade.

A recusa da Câmara Municipal em aprovar a criação do Conselho Municipal para Direitos da População LGBT representa um retrocesso preocupante e uma negação dos princípios democráticos de representatividade e inclusão. Adiar a votação é adiar a justiça e a igualdade para muitos cidadãos de Olímpia que merecem ser reconhecidos e protegidos.

Portanto, apelamos às autoridades municipais e à comunidade em geral para que reconheçam a importância crucial desse conselho e ajam em consonância com os valores de igualdade, diversidade e justiça. Somente através do respeito e da proteção dos direitos de todos os cidadãos, independentemente da orientação sexual ou identidade de gênero, podemos verdadeiramente construir uma sociedade justa, inclusiva e progressista em Olímpia.