PELA LIBERTAÇÃO IMEDIATA DOS ESTUDANTES PRESOS NA ALESP
Pela liberdade imediata de Luiza, Calebe, Arthur, Matheus, Emmily, Larissa, Dominick e Sofia!
Nós, abaixo-assinados, manifestamos nossa profunda indignação e repúdio à prisão arbitrária de estudantes que se mobilizaram pacificamente contra a aprovação do projeto de lei que regulamenta escolas cívico-militares na rede estadual de São Paulo, ocorrida em 21 de maio de 2024 na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).
Consideramos inaceitável a violência e a repressão policial por parte da PM de Tarcisio de Freitas utilizada contra os manifestantes e deputados oposicionistas, que exerciam seu legítimo direito de protestar e expressar suas opiniões. A criminalização dos movimentos sociais e a perseguição política de seus integrantes representam um grave atentado à democracia e às liberdades individuais.
Exigimos a imediata libertação de todos os estudantes presos, a apuração rigorosa dos abusos cometidos pelas forças de segurança e a responsabilização dos agentes envolvidos.
Convocamos a sociedade civil, as organizações de direitos humanos, os movimentos sociais e todos os cidadãos que se solidarizam com a causa da liberdade e da justiça a se unirem a este abaixo-assinado e a pressionar as autoridades competentes para que a democracia e os direitos humanos sejam respeitados em nosso país.
🚨VIGÍLIA PELA LIBERDADE DOS ESTUDANTES DETIDOS NA ALESP🚨
27º Distrito Policial (Campo Belo) – Polícia Civil SP
Endereço: R. Demóstenes, 407 – Campo Belo, São Paulo – SP, 04614-012
NÃO À CRIMINALIZAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS!
LIBERDADE PARA OS ESTUDANTES PRESOS!