A vereadora Professora Mirian Ponzio (PT) enfrenta um processo que busca cassá-la na Câmara Municipal de Taquaritinga sem nenhum cabimento jurídico ou fato que justifique. Segundo a ação, movida pelo prefeito de Taquaritinga, Mirian e outros dois vereadores teriam tumultuado uma sessão virtual da Câmara ao assisti-la junto a servidores municipais que se manifestavam contra o atraso de salários.
Por outro lado, o prefeito municipal Vanderlei Mársico, que foi afastado da prefeitura pelo prazo de 90 dias, após decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo movimenta seus apoiadores para tirar de nossa Câmara uma das mais comprometidas vereadoras.
No lado do poder executivo, o prefeito e o seu secretário da Fazenda são investigados por improbidade administrativa e danos ao erário. Defendemos que sejam investigados com o devido processo legal. Segundo o Ministério Público, uma análise criteriosa da gestão nos últimos sete anos aponta descontrole das contas públicas que tiveram como consequência obras paralisadas, atrasos nos pagamentos dos servidores, atrasos nos pagamentos dos precatórios e nos pagamentos de contas de água do município e atraso em repasses a instituições (APAE, Casa Abrigo, Santa Casa de Misericórdia, Hospital de Olhos).
A presença da vereadora Prof. Mirian, assim como a dos demais vereadores que constam no pedido de cassação (vereador Rodrigo de Pietro e vereador Tonhão da Borracharia) na Câmara é imprescindível para que fiscalização nas finanças municipais e oposição INDEPENDENTE aos interesses do prefeito. A vereadora Prof. Mirian tem uma longa trajetória de vida conhecida por toda a nossa população, sempre ao lado dos trabalhadores da educação e de toda a comunidade mais necessitada de nossa cidade.
Afinal, a quem interessa cassar – sem nenhuma irregularidade – os vereadores que fazem a fiscalização? Não deixaremos isto acontecer, não à cassação ILEGAL e INJUSTA da vereadora Prof. Mirian Ponzio!