Nós aqui reunidos nesse abaixo assinado reivindicamos a imediata posse dos 147 Residentes aprovados no concurso do Hospital do Servidor do Estado de São Paulo que tiveram a posse suspensa a menos de 24h de sua realização em função de decisão equivocada da Comissão Nacional de Residência Médica que invalidou o processo seletivo iniciado em novembro de 2023.
A residência médica é um projeto de vida. Para além do ensino de excelência, parte das nossas atividades institucionais envolve o lado humano de compreender e auxiliar no processo de escolha e preparação para os programas de residência médica, o que não é uma tarefa simples.
Por isto reivindicamos publicamente o apoio aos 147 médicos aprovados e matriculados no Programa de Residência Médica do Instituto de Assistência Médica aos Servidores do Estado de São Paulo (IAMSPE).
O cancelamento do processo seletivo em estágio avançado representa uma grave insegurança jurídica para todos os alunos envolvidos.
Tendo apoio dos diretores de serviços do Hospital do Servidor, assim como dos atuais residentes e a comunidade estudantil, a urgente posse destes residentes fortalecerá este equipamento público com mais de 700 leitos e que atende mais de 1 milhão de usuários.
Pela Posse Imediata do Residentes no IAMSPE!